Declarações de Vasco Seabra, treinador do Arouca, após a goleada sofrida com o Sporting em Alvalade, 6-0
Corpo do artigo
Expulsão é determinante? "Penso que sim, o grande destaque do jogo acaba por ser a expulsão, retira-nos completamente do jogo, já era difícil jogar em Alvalade, contra uma equipa muito forte, muito capaz. Sabíamos que ia ser difícil, mas estávamos a desafiar-nos a competir, até ao 2-0 estávamos a conseguir competir. Nao roubávamos a bola como gostaríamos, mas por mérito do Sporting. Depois o jogo fica estragado, entre aspas, na nossa visão. Limita-nos muito no jogo. Depois o objetivo foi tentar fortalecer os corredores, onde o Sporting é muito forte. Foi mais complicado, tivemos de ajustar-nos na segunda parte, ainda assim acabamos por sofrer os golos em momentos em que tentávamos sair, porque também temos de tentar discutir o jogo. Foi um dia mais difícil para nós. Não éramos a melhor equipa do mundo na semana passada, não somos a pior agora. Tenho muito orgulho dos jogadores. Sentimos que temos um plantel muito capaz e temos muita ambição, perdemos três pontos quecustam mais pela dureza do resultado. Agora é reequlibrar-nos, fica no chão quem quiser, nós não vamos ficar, temos de nos levantar. Amanhã é dia de sofrer, tirar a energia negativa e terça-feira voltar com energia muito grande. Este jogo já passou. À segunda jornada temos três pontos. Defrontámos o Sporting em Alvalade. Temos de crescer já para a semana."
11x11, cada bola que tinha o Arouca saía a partir de trás a mostrar audácia: "Queremos sempre jogar, mas queremos ganhar. Às vezes confunde-se, às vezes as pessoas pensam que é mais romântico. Nada a ver. Desafiamo-nos, acreditamos que somos capazes de nos desafiar como fizemos na época passada empatámos aqui e na Luz. Poderíamos ter competido um pouco melhor e ser mais agressivos, mas o Arouca tem identidade, tem jogadores com qualidade. Temos confiança para fazermos um jogo coletivo que olha para a frente, para a baliza do adversário e que depois também é agressiva defensivamente. Queremos ser um equipa que se bate, que disputa os jogos. Às vezes também somos penalizados por isso, são dores que nos magoam, mas temos de lidar com elas, seguir e levantar com muita força."
Melhorar o 12.º lugar é a meta? "Sim, temos objetivo claro de fazer melhor do que na época passada. Temos jogo com qualidade na bola, mas queremos juntar mais pontos, fazer um lugar melhor. O Arouca tem qualidade para isso e valorizar jogadores, como Chico Lamba, foi uma venda muito boa para o clube, queremos no final da época ter ativos para vender."