Vasco Seabra desvaloriza derrota: "Desde a Taça da Liga, já fizemos quatro pontos"
Declarações de Vasco Seabra, treinador estorilista, após o jogo Boavista-Estoril (2-1), da 21.ª jornada da I Liga de futebol
Corpo do artigo
Análise: “Poderíamos ter igualado na primeira parte o desempenho que demonstrámos na segunda. Depois do intervalo, fomos mais proativos, dominámos e empurrámos o adversário para trás, criámos situações e fomos muito mais dinâmicos, agressivos e fortes na reação à perda [da bola]. Na primeira parte, estivemos mais amorfos e expectantes. Não procurámos os espaços que estavam livres, não fomos tão fortes nas transições defensivas e estávamos a permitir algumas saídas ao Boavista. Sofremos com aquilo que não fizemos na primeira parte, mas quero enaltecer a atitude e predisposição dos meus atletas na segunda parte. Penso que fizemos por merecer mais".
Golos sofridos em lances de bola parada: "Queremos evitá-los. Na verdade, tivemos uma evolução muito grande desde que cheguei. A equipa sofria vários golos a partir de bolas paradas, mas, ao fim de quase um mês, conseguiu estancar isso e começou a ser muito mais dominadora no jogo aéreo. O golo sofrido neste jogo acabou por vir de um ressalto".
Equipa tem acusado a final perdida em Leiria? "Depois da Taça da Liga, empatámos em Vila do Conde [com o Rio Ave] e ganhámos em casa ao Estrela da Amadora. Já fizemos quatro pontos e vínhamos com uma ambição muito grande de pontuar e ganhar. Não tivemos a entrada desejada, mas a nossa resposta na segunda parte mostra-nos o caminho e aquilo que poderemos fazer”.