Declarações de Vasco Seabra após o Estoril-FC Porto (3-1) da segunda jornada da Taça da Liga
Corpo do artigo
Sentimento: "É um prazer que temos que viver juntos, mas amanhã é um novo dia. Tem de dormir bem, têm que jantar bem agora, tomar um bom pequeno almoço e domingo há um jogo muito importante."
Mérito e demérito? "Compreendo naturalmente o Sérgio, é natural. É dos melhores treinadores do mundo, trabalha num clube de dimensão gigante que se dimensiona na Europa a todos os níveis. É natural que se perde com o Estoril sente o demérito, independentemente disso continuo a achar quer é um treinador fantástico e continua a ter excelentes jogadores. No Dragão não tive problemas em admitir que fizemos excelente jogo mas que tivemos em alguns momentos alguma felicidade porque o FC Porto também teve oportunidades de golo. Hoje foi um belíssimo espetáculo, com as duas equipas a quererem marcar. Mas na frieza do jogo, acabamos por ter as melhores ocasiões para vencer e foi um prémio justo. Fomos melhores e merecemos vencer. Teve a ver com o mérito dos meus jogadores."
Muitas alterações e boa resposta: "Ontem na antevisão falámos sobre o que íamos fazer para este jogo, colocar os que estavam nas melhores condições e o onze mais capaz, foi o que fizemos. As tais sete alterações demonstraram que temos motivos para confiar neles. É motivo de orgulho. Às vezes os que não jogam treinam a seguir ao jogo e é um sacrifício muito grande. Mas depois têm este reconhecimento, porque treinam todos os dias com seriedade. Estou feliz por abrir ainda mais a visibilidade dos jogadores."