
Vasco Seabra
Lusa
Declarações de Vasco Seabra, treinador do Arouca, depois da derrota (2-1) frente ao Sporting, jogo da ronda 19 da I Liga
Leia também Matheus Reis foi expulso em Arouca e teve de ser acalmado no banco de suplentes
Empate escapou nos descontos: "É verdade, mas estou muito orgulho dos jogadores, com uma vontade muito grande de lhes dar os parabéns. Não vivemos de vitórias morais e claro que nos fugiu um ponto. Podia ter fugido três, porque a equipa criou as melhores oportunidades do jogo, o que não quer dizer que o Sporting não tenha feito por merecer, pela forma como atacou e nos remeteu atrás. Mas a verdade é que fizemos um jogo muito completo e muito competente. Na primeira parte, sendo menos capazes do ponto de vista da pressão para ganhar a bola um pouco mais à frente. Corrigimos ao intervalo, aumentamos a pressão logo ao início da segunda parte, correspondemos muito bem, conseguimos ganhar bolas numa zona mais alta. Começamos a chegar mais à baliza com naturalidade e acabamos por fazer mais remates do que o Sporting na segunda parte e temos as oportunidades mais claras. Acabamos por sofrer um golo num momento de transição, numa oportunidade pelo Puche, pela ambição da equipa querer ganhar e conquistar os três pontos. Mas isso tem de nos dar alento e convicção de que a segunda volta vai ser muito boa e que estamos a trabalhar para isso acontecer."
Dificuldades nos jogos com os grandes na primeira volta: "Este foi um jogo muito mais condizente com o padrão e ADN do Arouca e da nossa identidade. É mérito dos jogadores, que trabalharam sempre e batalharam. A estrutura também confiou na forma como fomos à luta. Antes deste jogo tínhamos cinco jogos e oito pontos conquistados, que eram importantes para nós. Hoje fugiu-nos um ponto das mãos. Por aquilo que foi o desenrolar do jogo aceitaria o empate, porque a pressão do Sporting acabou por se fazer sentir. Mas temos de valorizar o comportamento e o que controlamos, sabendo que não podemos baixar desta fasquia, porque é segunda volta será muito difícil e complexa e temos de conquistar muitos pontos e irmos para um lugar mais de acordo com a qualidade do plantel."

