Vasco Seabra, a lesão de Tiago Esgaio a ausência de Sylla: "Teve um problema na viagem"
Declarações do treinador do Arouca após a derrota por 2-1 em Braga, na ronda 27 do campeonato
Corpo do artigo
Análise: "Defrontámos uma excelente equipa, num campo muito difícil, muito bem orientada, e o que fizemos aqui dá-me um orgulho muito grande. Em 98 minutos de jogo, fizemos 93 de muita qualidade e tivemos cinco minutos em que perdemos um pouco o norte e isso colocou em causa o podermos levar pontos daqui. Na primeira parte, tivemos muita qualidade nas primeira e segunda fases de construção, mas faltou sermos mais afoitos na baliza. Até ao golo do Braga estávamos equilibrados, com o Braga a ter muitas dificuldades a entrar na nossa área. Aqueles cinco minutos não são normais em nós, houve um erro, ficámos agarrados a ele. Na segunda parte, pressionámos no campo inteiro, criámos e merecíamos ter levado um ponto. Saímos daqui com a convicção de que podemos competir em qualquer campo."
Lesão de Tiago Esgaio: "Tiago Esgaio, no lance em que saltou, sentiu uma picada no adutor, algo que temos vindo a gerir. Vamos ver, analisar, mas a verdade é que voltou a sentir a picada."
Arbitragem: "O árbitro fez uma excelente arbitragem e o VAR também. A única situação que discuti com ele foi por causa dos quatro minutos de compensação, pois acho que podia ter dado mais um, porque houve substituições nessa fase."
Ausência de Sylla: "Teve um problema na viagem. Estava no Uganda e não conseguiu viajar a tempo, mas na próxima semana já poderemos contar com ele."