
Vasco Matos
CD Santa Clara
Declarações do treinador do Santa Clara antes do jogo de sábado frente ao Moreirense, às 15h30
Sem vencer há cinco jornadas do campeonato, com três derrotas e dois empates, Vasco Matos reconhece que tem faltado "eficácia" à equipa que está cada vez mais perto da linha de água, mas mostrou-se confiante numa vitória no sábado em Moreira de Cónegos.
"Sabemos que a classificação não é a que queríamos. Mas sabemos bem o caminho, este grupo já provou que em momentos difíceis sabe reagir. Sinto a equipa consistente, competitiva. Agora, claramente no capítulo da eficácia, no último terço temos de meter a bola dentro da baliza. É isso que está a faltar e acreditamos muito que vai acontecer. É com essa energia que vamos para o jogo", garantiu o treinador, reconhecendo, no entanto, o bom momento do Moreirense.
"É um adversário que está a fazer uma época muito competente, com qualidade, com uma ideia de jogo bem definida e obviamente esperamos um jogo difícil. Só com muita união, com muita garra e vontade de vencer é que podemos sair de Moreira de Cónegos com os três pontos", reiterou.
O Santa Clara, 14.º, com 17 pontos, defronta o Moreirense, sexto, com 27, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, na vila de Moreira de Cónegos, no concelho de Guimarães, a partir das 15h30 de sábado, na 19.ª jornada.
