Vasco Matos: "Depois de estar a ganhar, o FC Porto adotou uma atitude diferente"

Vasco Matos
LUSA
Declarações após o Santa Clara-FC Porto (0-1), da 17.ª jornada da I Liga
Leia também Santa Clara-FC Porto: erro inacreditável de Gabriel Batista e golo de Samu. Ora veja
Análise ao jogo: "Saímos tristes, porque fizemos um grande jogo contra uma excelente equipa, muito competitiva e segura, sempre muito ligada e intensa. Sabíamos que íamos defrontar um adversário muito fisico, que ia causar grandes problemas e a equipa deu resposta no crescimento e foco. Ficamos tristes, porque poderíamos sair com outro resultado, mas temos de continuar o nosso trabalho."
Guarda-redes foi o vilão ao comprometer o resultado? "É redutor estar a falar nesse lance. O que tenho de dizer é valorizar o trabalho que o coletivo fez e não olhar para um erro individual dentro do nosso jogo. Acho que fizemos um grande jogo, muito competente, competitivo, intenso e com muita qualidade. Na segunda parte, tivemos bola a atraímos o adversário, conseguimos chegar ao lado contrário, mas faltou-nos alguma definição no último terço. Mas realço a grande atitude, que é a nossa imagem de marca, a nossa identidade. Tem sido assim ao longo dos três anos que estou aqui. Todos têm que estar orgulhosos do que fizemos hoje. Amanhã é outro dia e é começar a preparar o próximo jogo."
FC Porto ao fechar os caminhos, dificultou a chegada ao último terço? "O FC Porto, depois de estar a ganhar, adotou uma atitude diferente, mas acho que aí crescemos no jogo. Não nos encolhemos, percebemos que, quando sofremos o golo, tínhamos que ser uma equipa equilibrada, entramos no jogo, conseguirmos ter bola e empurrar o FC Porto para trás. Não me lembro de nenhuma oportunidade do FC Porto depois disso, acabamos o jogo muito bem a ter bola e fechar os corredores. Esta é a nossa identidade e é o caminho que vamos continuar a fazer. Ainda temos muito a ganhar."
