Vasco Matos após derrota do Santa Clara: "Como não me identifico, vou tomar decisões"
Corpo do artigo
Análise ao jogo: "A primeira parte foi muito má, horrível, não se pode voltar a repetir esta entrada em jogo. Na segunda parte, tentámos arriscar, ir à procura do resultado e se tivéssemos feito um ou outro golo podíamos dar um cariz diferente ao jogo, não conseguimos. Foi um péssimo jogo, mas vamos olhar para a frente porque temos jogo na segunda-feira e queremos retomar o que fizemos no último jogo, em que fizemos uma boa exibição, mas com uma atitude completamente diferente".~
O que sentiu necessidade de fazer no intervalo: "Falámos, porque não nos podemos esconder nestes momentos e são os próprios jogadores a entender isto. Ficou demonstrado com aquela atitude, com a entrada na primeira parte, que vamos ter muitas dificuldades. Na segunda parte, tentámos reagir, mas acabámos por não o fazer e os jogadores com o cansaço, jogadores que não estão habituados a tantos minutos, fizemos algumas alterações, mas não justifica principalmente o que foi a primeira parte, a entrada, a atitude, a displicência em muitos momentos do jogo, isso não tem justificação".
Se apesar de tudo, está satisfeito com a resposta na segunda parte: "O que me apraz dizer neste momento é que não é este o Santa Clara que queremos, não foi isto que construímos ao longo dos últimos dois anos. No campeonato estamos numa posição estável, mas queremos mais e melhor e não é com esta atitude, porque os nossos adeptos, sócios e administração, toda a gente trabalha ali dentro merece outro tipo de comportamento".
Já na sala de imprensa, o técnico disse que ia "tomar medidas": "Primeira parte horrível na primeira parte. Fomos displicentes, não ganhámos duelos. Temos de fazer uma reflexão. Se não estivermos no limite, somos uma equipa normalíssima. Temos de banir este tipo de comportamentos. Como não me identifico, vou tomar decisões. Não vou falar com os jogadores, vou tomar atitudes"
