Central do Chaves aborda a descida de divisão da equipa. "Temos de pedir desculpa às pessoas", disse
Corpo do artigo
Vasco Fernandes, experiente central do Chaves, reconheceu que a equipa não esteve à altura, após a derrota (0-1) na receção ao Famalicão, que ditou a descida à II Liga. “Momento muito duro, para os jogadores, treinadores, instituição, adeptos, região, para todo o universo flaviense. Este jogo foi um pouco o reflexo da época. Controlado, o Famalicão, apesar de sabermos que está numa posição tranquila, que tem jovens com talento, não estava a criar. Tempo de desconto na primeira parte, sofremos. É o reflexo da época. Sofremos 70 golos, basta olhar para as grande ligas europeias e para as equipas que estão a descer. Não fomos competentes o suficiente. Temos de pedir desculpa às pessoas que estiveram nos momentos bons e menos bons", afirmou na entrevista rápida da SportTV.
"Dia duro. Temos de ser justos, sábios, reconhecer que não fomos competentes para estar a este nível. Para estar na elite do futebol português temos de fazer muito mais", continuou Vasco Fernandes, recordando alguns jogos com adversários diretos.
"Recordo-me do jogo contra o Portimonense, contra o Rio Ave, Estoril também estivemos em vantagem. Estivemos em muitos jogos na frente. Somos responsáveis. Não há como esconder. Temos de dar a cara, ser homens. Cometemos muitos erros individuais que depois se refletem no coletivo. Ao mínimo desconforto íamos abaixo. Para estar nesta competição, temos de ser muito mais fortes. Sofremos muitos golos, não fomos compactos e pedimos desculpa às pessoas que sentem este clube. Agora é reorganizar e tentar meter este clube onde merece, que é na I Liga", rematou.