Nada fazia crer que o capitão do V. Setúbal estivesse contratualmente vinculado ao clube, uma vez que a notícia da sua renovação nunca foi tornada pública, mas até 2020 a estadia é certa
Corpo do artigo
O central Vasco Fernandes tem mais dois anos de contrato para cumprir com o V. Setúbal. O jogador de 31 anos, que quando chegou ao Bonfim rubricou um contrato válido por duas temporadas, terá, segundo apurou O JOGO, prorrogado o seu vínculo ao emblema sadino por mais duas épocas poucos dias antes de Fernando Oliveira ter abandonado a presidência do clube, em novembro passado. O defesa tinha sido convidado a prolongar o contrato, mas a extensão do mesmo nunca foi tornado público pela administração de Fernando Oliveira, pelo que tudo fazia crer que Vasco Fernandes estaria de saída da formação verde e branca no final da temporada que agora finda.
O capitão, que chegou ao Bonfim em 2016, oriundo dos romenos do Pandurii, terminava contrato a 30 de junho de 2018, tendo, nas duas temporadas que esteve ao serviço do clube, realizado 63 partidas e apontado quatro golos. Entretanto, está praticamente fechada a renovação de contrato com o avançado Edinho. O internacional português de 36 anos vai prolongar o vínculo ao clube vitoriano por mais uma temporada. Edinho é um dos jogadores em final de contrato que Lito Vidigal quer manter no plantel. Jogador e SAD deverão ainda esta semana chegar a acordo. Este era também o desejo do atleta, que pretende pôr um ponto final na sua carreira em Setúbal.