Avançado sadino contratado ao Fafe está decidido a conquistar espaço no plantel de Quim Machado.
Corpo do artigo
O avançado Vasco Costa, que o Vitória de Setúbal contratou ao Fafe, do Campeonato Nacional de Seniores (CNS), revelou satisfação por ter a oportunidade de se estrear na I Liga. Apesar de frisar que a decisão de jogar cabe ao treinador Quim Machado, o atacante, 23 anos, não esconde esse desejo. "O primeiro passo era chegar à I Liga e já o consegui. Agora, tenho de ir com calma e trabalhar arduamente para tentar entrar na equipa e dar alegrias aos adeptos", referiu, esta quinta-feira, após mais uma sessão de treino.
Vasco Costa fez questão de agradecer aos companheiros a forma como o receberam, ajudando-o na adaptação a uma nova realidade. "O CNS e a I Liga não têm comparação. O nível e o ritmo são totalmente diferentes. Aqui, são muito mais elevados e o jogo é mais rápido. Tenho que me adaptar. É com esse objetivo que estou a trabalhar", sublinhou.
O avançado, que na época passada marcou 12 golos ao serviço do Fafe, não poupou elogios ao treinador Quim Machado: "É exigente e fala muito connosco. Dá-nos sempre dicas para estarmos bem poscionados dentro do campo. Estamos na I Liga e, para entrarmos bem no campeonato, temos de ter um treinador exigente."
Na sessão matinal, realizada no estádio municipal da Serra da Esgalhada, em Fornos de Algodres, o defesa Ruca, o médio André Horta e o avançado Forbes fizeram treino condicionado.
O primeiro teste do Vitória de Setúbal será no sábado, às 18:00, no Estádio do Fontelo, em Viseu, diante do Académico de Viseu, da II Liga.