Vasco Botelho da Costa: "Tínhamos de ser perfeitos defensivamente. Fomos bons..."
Declarações em conferência de imprensa após o jogo Nacional-Moreirense (3-2), da oitava jornada da I Liga, disputado este sábado no Estádio da Madeira, no Funchal
Corpo do artigo
Vasco Botelho da Costa (treinador do Moreirense): "Penso que demos um pouco mais de confiança ao Nacional no pormenor da segunda bola, no momento da transição ofensiva. Quando ganhamos a primeira bola, estamos a disputar a segunda. Muitas delas, nós ganhámos, mas, aqui e ali, não tomámos as decisões certas.
Em alguns momentos, podíamos simplesmente chutar a bola, para nos reorganizarmos. Às vezes, quisemos jogar curto, que é algo que está muito na nossa essência. Penso que é algo em que temos de crescer um bocadinho mais para perceber que, em vantagem, não precisávamos de correr esse risco.
Este era um dos jogos em que tínhamos de ser perfeitos defensivamente. Fomos bons. Normalmente, acredito que, se formos bons, na maior parte das semanas vamos estar mais perto de ganhar. Há que dar mérito ao Nacional, porque soube aproveitar e posicionar-se. Temos de olhar para a frente e encarar isto como crescimento e aprendizagem".