
Vasco Botelho da Costa
Lusa
Declarações do treinador do Moreirense após a derrota (1-0) em Guimarães, na ronda 20 da I Liga
Leia também Incrível: jogador de basquetebol agride adversário no chão ao pontapé. Ora veja
O jogo: "O Vitória foi melhor a partir do golo. Na segunda parte, não tivemos tanta acutilância, mas fizemos um jogo fantástico. O Stjepanovic fez um grande trabalho durante esta semana, a treinar fora da posição dele [é médio e jogou como central] e faz um jogo fantástico, apesar do penálti, que não resulta de um erro dele, mas de erros cometido mais atrás. Até ao golo do Vitória, fomos melhores. Tivemos várias situações perante a linha defensiva do Vitória em que não decidimos tão bem. Foi o nosso grande pecado no jogo."
Estratégia e opções: "Percebemos a estratégia do Luís [Pinto]. A ideia passava por forçar a nossa linha defensiva. Partia do princípio que havia uma limitação nesse setor, mas controlámos isso. Tivemos uma oportunidade do Yan. Se calhar não tomei as melhores opções [nas substituições]. Não era fácil. Não estávamos a jogar contra uma equipa qualquer, num estádio qualquer. Mostrámos esta personalidade. Estamos no bom caminho."
Vertente física: "O Vitória levou o jogo para a parte física na segunda parte e tivemos mais dificuldades, mas não nos inibimos de ir aos duelos. O Vitória gosta muito de pressionar, mas gostamos de campos grandes, com espaço para fazer o que gostamos, que é jogar com bola, apesar de também gostarmos de jogar no nosso estádio, com as nossas pessoas."
Mercado: "A minha aspiração é que o mercado feche para estabilizar o grupo. Falamos de um projeto em mudança. Tivemos gente a sair e gente a entrar. As nossas aspirações são simples: 35 pontos. Acabámos o jogo com a mesma pontuação que iniciámos. Temos de analisar o jogo e preparar depois o Gil Vicente [adversário na 21.ª jornada], uma equipa muito difícil, que está a fazer um grande trabalho."

