
Vasco Botelho da Costa, treinador do Moreirense
LUSA
Declarações de Vasco Botelho da Costa em conferência de imprensa após o jogo Arouca-Moreirense (0-2), da 10.ª jornada da I Liga
Leia também O dia a dia das mulheres dos futebolistas portugueses: glamour e tradição na Arábia Saudita
Sobre o jogo: "Foi um jogo muito difícil, tenho de elogiar o Arouca pela qualidade que conseguem colocar no jogo ofensivo. Queríamos condicionar mais e roubar bolas mais à frente, mas o jogo também não é só o momento ofensivo e se analisarmos todos os momentos do jogo, acho que fomos muito superiores. Não permitimos que fossem por dentro, controlámos bem as situações de cruzamento e fizemos a diferença do ponto de vista ofensivo. Sabíamos que o Arouca deixava o lado contrário aberto com muita gente a pressionar a bola. Estou muito contente com o regresso às vitórias, mas são só três pontos."
Em destaque: "O Schettine está num momento fortíssimo, mas tem de continuar a dar ao chinelo porque tem dois meninos cheios de fome a querer aparecer. Fico satisfeito com todos. O Arouca tem versatilidade na construção e obriga a muita concentração da nossa parte, os nossos extremos têm de ter coragem para continuar altos. Temos muita esperança e confiança no Landerson, está a fazer o caminho dele, mas não é por ter tido uma grande exibição que não vai ter jogos onde não se vai encontrar. A nossa estrutura está montada para ajudar estes jovens a crescer".

