Vasco Botelho da Costa após derrota em Braga: "Vulgarizou o primeiro classificado..."

Vasco Botelho da Costa
LUSA
Declarações após o jogo da 11.ª jornada da I Liga entre Sporting de Braga e Moreirense (2-1), que decorreu no domingo no Estádio Municipal de Braga.
Leia também Carlos Vicens explica saída de Fran Navarro: "O médico aconselhou..."
Vasco Botelho da Costa (treinador do Moreirense): "Derrota ingrata para mim e para todos. Temos de crescer sobre isto e prever que há dias em que para a nossa baliza ficar a zero temos que cometer zero erros. Cometemos dois e o Braga tem jogadores para aproveitar esses erros. Temos que levar daqui um jogo fantástico que fizemos, eu próprio não acreditei que tínhamos capacidade para pressionar o Braga como o fizemos, uma equipa fortíssima na posse de bola que, na semana passada, vulgarizou o primeiro classificado [FC Porto], empurrou-a para trás e nós assumimos que isso ia acontecer hoje, mas não aconteceu. Nem consigo contar as vezes em que o Braga chutou a bola para fora, fomos melhores mais tempo que o nosso adversário e vamos ganhar mais vezes do que perder se jogarmos assim.
Quero dar os parabéns ao Braga pela vitória, os três pontos ficaram do lado de lá, não sou adepto das vitórias morais, mas tenho que dar moral aos meus jogadores. O Braga pressiona individualmente no campo todo e hoje ao intervalo teve que mudar de sistema para um "4-2-3-1", baixou as linhas para proteger a sua baliza. É um daqueles dias ingratos, que nos custa a aceitar, mas em que temos que crescer.
Imaturidade de Travassos no penálti? São erros, temos de crescer, um erro é uma oportunidade de crescimento e um jogador com a inteligência do Travassos vai ser mais inteligente a gerir essa situação no futuro. É o que temos que fazer em fez de culpar o relvado, a bola ou os árbitros.
Se acreditei no empate? Até ao último apito é jogo, até na vitória eu acreditava face ao que estávamos a fazer, não tínhamos nada a perder, corremos os nossos riscos, mas é tudo treinado".

