Direção dos poveiros mostrou-se surpreendida após o clube ter sido castigado com a interditação do seu estádio, em função de um jogo com o Fafe que ficou marcado pela queda de uma bancada
Corpo do artigo
A direção do Varzim reagiu esta sexta-feira com surpresa após o clube ter sido castigado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol com a interditação do seu estádio por um jogo.
O castigo foi motivado por um jogo em casa com o Fafe, na segunda jornada da fase regular da Liga 3, a 10 de agosto, em que uma bancada do estádio do Varzim caiu na sequência de festejos efusivos de adeptos visitantes, o que provocou feridos e a interrupção do jogo em 10 minutos.
Nesse âmbito, o Fafe foi sancionado com um jogo à porta fechada e uma multa de 2040 euros, ao passo que os poveiros, para além da interdição do seu estádio, têm ainda de pagar 408 euros.
Em reação, direção varzinista considerou que o castigo ao seu clube foi “caricato” e apontou a uma dualidade de critérios por parte do CD. Ao mesmo tempo, confirmou que irá cumprir essa sanção no jogo do dia 8 de março com o Sporting B, não planeando recorrer da decisão por impossibilidade financeira.
Leia o comunicado na íntegra:
“A direção do Varzim Sport Club e a gerência da Varzim Sport Club - Futebol SDUQ foram surpreendidas com uma decisão caricata do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol que interditou o Estádio do Varzim Sport Club por um jogo em consequência dos acontecimentos na segunda jornada da fase regular da Liga 3 frente à Associação Desportiva de Fafe. Esta interdição produzirá efeito no jogo Varzim Sport Club - Sporting Club de Portugal B. O local deste jogo será oportunamente comunicado para que todos possam preparar atempadamente a deslocação.
Não sendo esta a primeira vez que o Conselho de Disciplina desta Federação castiga os sócios, adeptos e simpatizantes do Varzim Sport Club por acontecimentos que em nada estão relacionadas com estes, não é também a primeira vez que, em situações idênticas, este órgão tem decisões distintas consoante as instituições em cheque - ainda bem recentemente os adeptos do Varzim Sport Club, na condição de visitante, viram a sua bancada ceder nos festejos de um golo e não houve qualquer interdição.
Num País onde o recurso à justiça não está ao alcance de todos, não cabe outra alternativa ao Varzim Sport Club que não seja aceitar esta decisão e apelar aos seus associados que compareçam em massa em todos os jogos. A grandeza, o mediatismo e a história de um clube como o Varzim Sport Club nunca poderá ser um problema. Será, sempre e para sempre, um motivo de orgulho”.