
Miguel Pereira/Global Imagens
O empresário do extremo deixou portas abertas a todos os cenários e lembrou que a integração do jogador no plantel nem seria um problema, porque Lopetegui já o queria na temporada passada
Corpo do artigo
O futuro de Varela é um assunto para a SAD decidir nos próximos dias, sendo que o regresso do extremo ao Dragão não está posto de parte. Perante essa possibilidade, Paulo Barbosa, empresário do jogador, apontou sem rodeios aquilo que teria de acontecer. "Há aqui uma série de questões que é preciso discutir: o Varela tem mais um ano de contrato e para ficar teria de renovar", sublinhou Paulo Barbosa, em declarações à Rádio Renascença. "Há outras possibilidades, mas é natural que queiramos falar de todos os cenários e que a solução seja clara para todas as partes", acrescentou, mostrando assim total abertura para debater o assunto com os responsáveis do FC Porto.
Uma eventual integração de Varela no plantel nem seria um problema para o empresário: "Ele nem precisa de se mostrar a Lopetegui, porque o treinador queria que ele continuasse na época passada. O Varela é que pediu para sair."
[destaque:4635724]
O extremo saiu por empréstimo para o West Bromwich, experiência marcada por lesões, seguindo-se a Serie A, onde representou o Parma. Aí, Varela viveu com os problemas financeiros que afetaram o emblema transalpino, mas conseguiu dar a volta às dificuldades e realizou uma boa temporada. "Passou por momentos complicados em Itália, não foi fácil para ele, mas como excelente profissional que é, conseguiu ultrapassar os problemas e acabou por fazer uma grande época, que culminou com a convocação para a Seleção", recordou Paulo Barbosa, que interpretou o bom final de temporada como um prémio pelo trabalho desenvolvido pelo jogador.
