Varela comenta Celton na Seleção e atira sobre futuro: "É onde quero continuar"
Guardião do Vitória de Guimarães falou aos jornalistas, depois de visitar, junto de Jorge Fernandes, colega de equipa, e Nuno Leite, vice-presidente do clube, uma escola em Ponte de Lima.
Corpo do artigo
Visita à escola: "É mais fácil jogar, porque é a zona onde nos sentimos mais confortáveis, mas estas iniciativas são sempre boas, ainda por cima porque, desta vez, saíamos da zona de Guimarães. É sempre importante o clube expandir e tentar incutir ainda mais aquilo que é o Vitória fora de Guimarães. Foi o que fizemos e acho que foi conseguido com sucesso."
Embaixador do clube: "Não diria que sou Embaixador, mas nos dias de hoje sei muito bem aquilo que é o clube, até porque é a minha terceira época cá. Identifico-me muito com o clube, sei os valores, tenho noção da dimensão e já me sinto capacitado para passar isso para os outros."
16053413
Renovação: "Tenho mais um ano de contrato. Isso ficará para falar depois com os responsáveis. Estou muito feliz aqui e a minha família, tanto a minha mulher como o meu filho, também estão felizes. Isso são pontos muito importantes. Sinto-me bem em Guimarães e é onde quero continuar."
Recuperação da lesão: "A recuperação está correr muito bem. É um processo chato para mim e para o departamento médico, essencialmente para eles, porque têm de levar comigo todos os dias. O departamento médico tem feito um grande trabalho, mas isto leva o seu tempo. É ter a cabeça tranquila, porque, mais do que recuperar rápido, é recuperar bem"
Regresso: "Não quero pôr datas para o regresso. Queria recuperar para ontem, mas isto leva o seu tempo e interessa é recuperar bem."
16059547
Desempenhos de Rafa e Celton Biai: "O Rafa e o Celton estão a crescer e são dois guarda-redes com muita qualidade. O Celton está num processo diferente do Rafa, porque já tem mais maturidade, tem mais jogos na Liga 3 e na equipa principal do Vitória. Alinharam em jogos difíceis. O Rafa fez um bom jogo nos Açores, contra o Santa Clara, e frente ao Arouca já era um jogo de um nível mais difícil e meteu outro tipo de problemas. Mas houve muitas coisas positivas e foi isso que lhe disse, porque serviu para ele crescer. Celton deparou-se com o jogo contra o Benfica, que é a melhor equipa do nosso campeonato, ainda por cima na Luz. Foi um jogo difícil. São dois guarda-redes que estão a crescer bem e não tenho dúvidas que vão ter muito sucesso na carreira, porque têm muita qualidade. Estamos muito bem servidos de guarda-redes"
Celton Biai na seleção A: "Deve estar muito animado. Estar na Seleção A é o patamar mais alto. É uma experiência muito boa para ele e vai regressar a Guimarães muito enriquecido. Há oportunidades que aparecem. Eu tive esta lesão e cabe-me estar focado na recuperação. O Celton teve esta oportunidade e tem é de aproveitá-la"
Momento da equipa: "Estas derrotas com o Arouca e o Benfica não vão mexer com a equipa, não vão abalar, até porque já tivemos uma série mais complicada. Estamos a fazer uma boa época, temos crescido muito e temos de continuar trabalhar. As derrotas também servem para crescer e aprender para fazermos melhor do que na época passada.