Varandas sobre Tiago Martins: "Foi VAR num FC Porto-Sporting em que fomos severamente prejudicados..."
Frederico Varandas, presidente do Sporting, falou à comunicação social no final da Cimeira de Presidentes, que decorreu esta quarta-feira na Arena Liga Portugal, no Porto
Corpo do artigo
É tudo estratégia: “Isto é uma estratégia. Fala-se do jogo do Benfica, parece que o lance do Matheus Reis colocou em causa todo o futebol português. Colocou em causa a centralização, até agora estava tudo bem, o Sporting foi campeão nacional e ouvi o presidente do Benfica [Rui Costa] dizer que o Sporting foi um justo vencedor. Depois do jogo da Taça de Portugal, tanto se fala, parece que foi uma injustiça, uma vergonha. Vejo um jogo em que, na primeira parte, o Benfica foi superior, na segunda parte, o Sporting foi superior, no prolongamento o Sporting foi muito superior. Fui ver as estatísticas do jogo, o Sporting tem o dobro das grandes oportunidades, mais remates, mais cantos, mais posse de bola, parece que houve aqui um lance que virou o jogo todo ao contrário, não consigo perceber. Acho que o Sporting foi um justo vencedor do campeonato e da Taça de Portugal.”
Melhor arbitragem: “O Sporting luta para que haja cada vez melhores condições na arbitragem, esse árbitro que foi agora afastado [Tiago Martins] foi um árbitro que, por acaso, foi VAR num clássico FC Porto – Sporting em que o Sporting foi severamente prejudicado, este ano. Sobre o VAR, as pessoas esquecem-se das coisas. O Sporting, há dois anos, lutou para que as comunicações do VAR fossem livres e audíveis, quem votou contra? O Benfica e o FC Porto. Não estou a perceber a surpresa. Quero melhores árbitros? Quero! Quero maior responsabilidade dos árbitros? Quero, é isso que queremos sempre.”