Declarações de Frederico Varandas, presidente do Sporting, numa reportagem da SIC sobre o título de campeão do clube verde e branco.
Corpo do artigo
Aposta em Rúben Amorim para treinador: "Rúben Amorim era um jovem treinador do Casa Pia. Estava na lista para os sub-23. Contrataram-no para a equipa B. Fizemos uma reunião longa e disseram-nos que o valor tinha de ser de cláusula, o que com impostos faria 19 milhões. Ele sabia que outros grandes estariam a lutar por ele. Teria a porta escancarada do Benfica. Segui a intuição e ele é o treinador perfeito para o projeto desportivo. Tem os mesmos valores, comunicação, humildade. Disse ao Hugo Viana para esquecer o dinheiro. Perguntei se arranjávamos melhor treinador? Ele disse que não. Vamos embora..."
Preço do treinador: "Coloquei o lugar à disposição. Expliquei ao conselho de administração. Percebia que eles podiam não concordar, mas sempre quis ser presidente para pôr o clube a vencer. Vou contra o mundo. No dia 3 de março recebi pessoas a dizerem-me que não podia contratar o Rúben. A minha mãe mandou mensagem a dizer que confiava em mim, que não iria arriscar 10 milhões num clube que ama. Disse ao Amorim: 'Vai ser a noite em que vou dormir mais tranquilo'. Vamos mostrar que os três loucos tinham razão".