
À partida para a Turquia, presidente preferiu não abordar novo episódio sobre o mais que provável abandono do atual técnico no final da época, quando terminar contrato. SAD já está em ação no mercado
Frederico Varandas optou por não comentar as notícias vindas ontem a público sobre mais um nome apontado para a sucessão de Silas no final da temporada, cenário avançado em primeira mão por O JOGO.
À partida para a Turquia, onde o Sporting vai disputar amanhã a passagem aos oitavos de final da Liga Europa, o presidente dos leões foi confrontado com a hipótese Rúben Amorim, timoneiro do Braga, recusando-se a falar sobre o assunto em questão.
Tal como O JOGO noticiou em primeira mão, Silas sai no fim da época
Tal como o nosso jornal já noticiou, é praticamente impossível que Silas continue para lá do ano de contrato que termina em junho próximo, ainda que automaticamente renovável caso consiga colocar o Sporting em segundo lugar. As partes têm ideias diferentes sobre a organização de uma época desportiva e a falta de conluio já levou - e noutra informação O JOGO - a SAD a tirar o pulso ao mercado, percebendo quem estaria ou não disponível para abraçar um projeto desportivo necessariamente diferente do atual, mas que não mudará nada no que à aposta na formação diz respeito.
Abel Ferreira, treinador do PAOK (Grécia) que foi cogitado antes da chegada de Silas, é um nome a considerar, ainda que até ao momento não tenha recebido qualquer novo contacto por parte dos leões.
Varandas não abordou a questão da sucessão, mas falou da eliminatória que os verdes e brancos vão enfrentar contra o Basaksehir, amanhã, a partir das 17h55 de Portugal Continental. A confiança era muita, após o 3-1 conquistado na primeira mão. "Vamos com essa confiança, de passarmos aos oitavos de final. É esse o nosso objetivo", afirmou o líder leonino à Sport TV, abordando a importância dos adeptos: "Sem dúvida que espero o apoio dos adeptos; queremos, todos, o Sporting nos oitavos de final da Liga Europa e vamos fazer tudo por isso."
