Frederico Varandas, presidente do Sporting, falou à Sporting TV sobre as contas da SAD e abordou também outros temas nomeadamente do mercado.
Corpo do artigo
Frederico Varandas voltou a sair em defesa de Rúben Amorim com elogios para o treinador e garantindo que o casamento entre o clube e o técnico continua de boa saúde. Na entrevista que deu esta tarde na Sporting TV, o presidente dos verdes e brancos sublinhou que "Rúben Amorim é um treinador obcecado em pôr o Sporting a vencer".
Depois, deu conta do relacionamento e forma de trabalho em conjunto: "Amorim tem a função de gerir o seu grupo e tem o objetivo de ter os melhores jogadores possíveis. Se um presidente não entende isto, então não tem o treinador certo. Muito se falou de tudo o que estava à volta, o Sporting tem a felicidade de ter um treinador com o qual tenho excelente relação profissional mas, para além disso, temos uma ligação."
Ainda em tom elogioso, Varandas recordou o momento em que decidiu contratar o técnico ao Braga: "Obviamente que a carreira dele vai estar sempre ligada aquele momento que muitas pessoas acharam absurdo. Hoje voltaria a gastar todos os cêntimos que o Sporting gastou. Porque é o treinador certo e um treinador que quer ter o melhor grupo possível, mas está de corpo e alma no projeto Sporting. A reerguer o Sporting"m deixando também um agradecimento: "Tem a capacidade de perceber o que gostaria de ter, pode ter, mas temos sempre memória. Sente orgulho de ter chegado, vermos o que era o Sporting e o que é agora. E muito lhe devemos a ele e a todo o seu staff."