Varandas deixa palavras ao Benfica e a Rui Borges: "É indiferente ser de Mirandela ou Cascais"
Discurso de Frederico Varandas na receção do Sporting na Câmara Municipal de Lisboa pela conquista do campeonato nacional
Corpo do artigo
Mensagem ao Benfica: "A segunda palavra vai para o nosso grande rival. Que luta que foi. Foi um digno vencido e valorizaram muito a nossa conquista. Não venceram, mas não deixaram de fazer um grande campeonato. Honra ao nosso grande rival."
Rui Borges: "E o que dizer do nosso treinador? Já o ouvi muitas vezes dizer que é de Mirandela, mas deixe-me dizer que é indiferente ser de Mirandela ou Cascais. O que me interessa é a sua capacidade de grupo e competência. também já o ouvi dizer que não estudou. Pois vou-lhe dizer: nunca estudou mas é licenciado e doutorado em caráter e valores de qualidades humanas. Pode dar muitas lições que nunca nada conquistaram mas se acham alguém apenas por falar numa televisão. Tenho de tirar o chapéu com a capacidade com que teve de se adaptar. Não só se adaptou, como venceu e é campeão nacional. Este treinador conseguiu ser campeão sem perder. Nunca teve o onze de gala disponível até hoje. Muito obrigada ao treinador."