Na mensagem dirigida aos sócios, tendo em vista a Assembleia Geral do Sporting do dia 5, o presidente do clube congratula-se com os lucros e por uma época 2023/24 de sucesso. Abordou ainda recompra do Alvaláxia, por 17 M€, que terá de ser aprovada na AG
Corpo do artigo
Dia 5 de outubro realiza-se a Assembleia Geral de sócios do Sporting Clube de Portugal, reunião magna com dois pontos na ordem dos trabalhos: o primeiro é a discussão, votação e aprovação do Relatório e Contas de 2023/24; o segundo é votar a autorização de aquisição do Alvaláxia por 17 milhões de euros.
Na mensagem aos sócios, junto do documento para consulta das contas e dos pontos em discussão, Frederico Varandas, presidente do Sporting, destacou o sucesso desportivo no futebol e modalidades: “A época 2023/24 ficará marcada como um período de afirmação para o Sporting. Esta foi uma temporada repleta de sucessos desportivos consolidando a nossa posição como um dos clubes mais ecléticos, tanto em Portugal como num cenário global.”
O dirigente realçou ainda as contas positivas e lembrou que a meta da sua Direção é “trilhar o caminho do equilíbrio entre a performance desportiva, o critério do investimento e a solvabilidade financeira”.
O Sporting apresentou recentemente, pelo voz do vice-presidente e administrador da SAD André Bernardo, um plano para os próximos dez anos com objetivos ambiciosos e Frederico Varandas completou: “Atravessámos juntos uma primeira etapa de construção das bases que nos permite iniciar agora um novo caminho de alteração de paradigma para o início de uma nova era. Juntos, caminhamos para um Sporting Clube de Portugal cada vez melhor”.