Presidente do Sporting admite que resultados estão aquém das expectativas e recorda a venda falhada do capitão leonino
Corpo do artigo
Frederico Varandas, em discurso na gala Rugidos de Leão, que decorre esta sexta-feira na Batalha, assumiu vários erros e admitiu que os resultados desportivos do Sporting estão aquém das expectativas, recordando também o caso de Bruno Fernandes, que esteve muito perto da saída no mercado de verão.
No entanto, o presidente leonino reiterou que os leões estão numa melhor situação do que quando assumiu a presidência do clube, em setembro de 2018.
"Quando entrámos no Sporting sabíamos ao que íamos. E temos uma única missão: deixar o Sporting melhor do que em setembro de 2018. E hoje o Sporting está melhor do que em setembro de 2018? Está. Está muito melhor", começou por dizer.
"Está melhor porque desde setembro de 2018 já temos mais sete títulos europeus das modalidades e mais dois títulos de futebol no museu do Sporting. Mas já está bem ou já está como deve estar? Não", continuou.
11484008
"O Sporting, para estar bem, tem de ser financeiramente estável e um crónico candidato a vencer todos os títulos nacionais, seja no futebol ou nas restantes modalidades. Errámos? Claro que sim. Não só no futebol como também em outras áreas. Se grandes clubes europeus com grandes orçamentos erram, um clube como o Sporting não haveria de errar? Importante é nunca perder a humildade de reconhecer os erros e perceber porque errámos. Mas o Sporting não está bem há muito tempo", explicou, para depois falar da "novela" Bruno Fernandes.
"É preciso dizer a verdade. (...) Tudo indicaria que iríamos fazer uma venda histórica que nos permitiria reequilibrar financeiramente as contas e ainda reinvestir um pouco na equipa de futebol. Isso não aconteceu. O mercado não funcionou como esperávamos e tivemos que nos adaptar. Fizemos outras vendas no valor necessário para cumprir as nossas obrigações financeiras, mas não conseguimos dispor dos recursos suficientes para reforçarmos o plantel como tínhamos planeado", concluiu sobre o tema.