Ex-central de São Paulo, Flamengo e Hamburgo, Alex Silva não está por dentro da transferência do capitão das águias para o Wolverhampton, mas deixa claro que saída da Luz será um "até breve"
Corpo do artigo
Pronto para trocar o Benfica pelo Wolverhampton, Luisão deixará a Luz depois de começar a sétima temporada consecutiva como capitão absoluto (de 2011/12 a 2016/17). Uma liderança que, de acordo com o próprio irmão do ídolo encarnado, fará falta acima de tudo aos adeptos. "Falta sempre irá fazer, todo ídolo faz falta. Na verdade, será muito difícil a claque benfiquista acostumar-se sem o capitão. Mas acredito que, se ele sair, será um até breve", declarou, a O JOGO, o também central Alex Silva, ex-São Paulo, Flamengo, Hamburgo e hoje no Hercílio Luz, pequena equipa de Santa Catarina.
Conforme o nosso jornal revelou ontem, o camisola 4, que assinará contrato de duas temporadas com o emblema da Championship (segunda divisão do futebol inglês), onde receberá cerca de dois milhões limpos/ano, já tem a "promessa" do presidente Luís Filipe Vieira de regressar para ocupar um cargo na estrutura do clube.
"Será difícil a claque benfiquista acostumar-se sem o capitão"
Toda a idolatria carrega automaticamente uma história. Para Alex Silva, a importância do irmão mais velho dentro das águias está apenas abaixo do eterno ídolo Eusébio. "[É o maior nome do Benfica depois de Eusébio?] Sem dúvida", destacou.
Luisão, recorde-se, atingiu recentemente o posto de terceiro maior vencedor do Benfica, ao lado de Simões, Cavém, Bento e do próprio Pantera Negra. Dono de 17 conquistas em 14 anos (cinco campeonatos, duas Taças de Portugal, sete Taças da Liga e três Supertaças), o brasileiro está atrás apenas de Coluna, com 19, e Nené, 18.
Luisão assinará por duas época com o Wolves, onde receberá cerca de dois milhões de euros limpos/ano
O currículo de peso é, na opinião de um compatriota que foi figura no Arsenal, o principal cartão de visita do veterano central de 35 anos ainda "com andamento" para fazer sucesso também nos relvados ingleses. "Sou da seguinte opinião: jogador de alto nível joga em qualquer liga. O Luisão é um central experiente, não acredito que enfrentará grandes problemas. Mas a equipa precisa ter o sector defensivo protegido, até porque a segunda divisão da Inglaterra é mais físico e mais velocidade", explicou, a O JOGO, o ex-médio Edu, que alinhou nos gunners entre 2000 e 2005 e, ao lado do capitão do Benfica, conquistou a Copa América de 2004 com a seleção brasileira. "Gosto muito da personalidade do Luisão, tem uma história linda no Benfica. Tive o prazer de jogar com ele e sempre o vi com muita vontade de ganhar", completou.
Agora resta esperar a despedida oficial do capitão dos tricampeões.