Van de Looi: "FC Porto? Vai ser um jogo interessante frente à equipa mais forte do campeonato"

O jogador do Nacional, Paulinho (D), disputa a bola com o jogador do Famalicão, Tom van de Looi (E), durante o jogo da Primeira Liga de futebol realizado no Estádio da Madeira, no Funchal, 1 de novembro de 2025. HOMEM DE GOUVEIA/LUSA
LUSA
Jogador do Famalicão avisa que a equipa tem de igualar a intensidade do FC Porto
Leia também "Talvez o último Mundial seja uma forma incrível de Ronaldo finalizar os jogos por Portugal"
O médio holandês Tom van de Looi afirmou na sexta-feira que o Famalicão precisa de igualar a intensidade do FC Porto para somar pontos no jogo de domingo, referente à 11.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
"Vai ser um jogo interessante frente à equipa mais forte do campeonato, neste momento, e é importante jogar bem", disse o jogador de 26 anos, que cumpre a segunda época consecutiva no clube minhoto.
Van de Looi reconheceu ter acompanhado o empate dos "azuis e brancos" frente ao Utrecht (1-1), para a quarta jornada da fase de liga da Liga Europa, na quinta-feira, em solo neerlandês.
"O FC Porto refrescou a equipa na Liga Europa, pelo que em Famalicão vai ser completamente diferente, mas vi o Utrecht jogar com muita intensidade e isso é muito importante", disse.
O médio enalteceu ainda a importância dos adeptos famalicenses e mostrou-se confiante num bom resultado.
"Jogamos em casa e é claro que queremos aproveitar o apoio dos nossos adeptos para fazer um grande trabalho. O meu papel é proporcionar equilíbrio à equipa e também procuro ter cada vez mais chegada à área. Já estou há muito tempo sem marcar, mas sinto que o momento está cada vez mais perto", finalizou.
O Famalicão, quinto classificado com 19 pontos, recebe o FC Porto, líder com 28, no domingo, às 18:00, no Estádio Municipal de Famalicão, em partida da 11.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que será arbitrado por José Bessa, da associação do Porto.

