João Pedro Coelho, treinador do Pevidém, fez esta quinta-feira a antevisão ao jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal contra o Benfica, agendado para as 20h15 de sábado, no estádio do Moreirense
Corpo do artigo
Ambiente no grupo? "Há muito entusiasmo, muita felicidade, todos que andamos no futebol profissional, temos esse objetivo e ambição, mas sabendo que aquilo que está a acontecer não pode ser momento único, é algo que queremos que seja mais recorrente. A Taça possibilitou isto, vamos aproveitar para sair desta competição mais fortes e mais preparados para o futuro."
Perda de força por o jogo ser em Moreira de Cónegos "Queríamos jogar no nosso estádio, mas estamos solidários com o clube e percebemos a impossibilidade de ser em Pevidém. A partir do momento que se confirmou que seria em Moreira de Cónegos, entendemos o Moreirense como parceiro e amigo, tanto pela estrutura diretiva como técnica. É um campo cedido mas sabemos que vamos ter total apoio, vamos jogar com o mesmo sentido de missão e tentar aproveitar esta eliminatória para sairmos mais fortes."
Mensagem do que representa o jogo "Independentemente do resultado, a equipa sairá sempre vencedora, pois seria de uma incompetência muito grande levar a importância deste jogo apenas para o resultado. Percebemos a realidade, o contexto, a dimensão que vamos encontrar do outro lado a todos os níveis, mas temos de sair deste jogo mais fortes, seja na nossa dinâmica interna, aprendizagem da equipa e também do clube. É um momento de crescimento, só jogar com o Benfica, por muito que nos honre, não seria suficiente, temos de crescer."
Reação na vila: "Nada mudou na envolvência, não tinha legitimidade para pedir algo diferente. É, claramente, um jogo único, mesmo que alguns já tenham defrontado o Benfica. A exigência é a mesma, a única mudança radical foi a parte mediática com muitas entrevistas e o facto de haver esta conferência. Isto há uns anos ou meses era impensável. Na vila todos percebem que é um sinal de crescimento do clube, da competência de quem aqui trabalha. Estamos no caminho certo, é um prémio justo por tudo o que foi feito no passado e também no presente. As pessoas envolvidas merecem isto."
Quais as reais possibilidades: "Tivemos as nossas brincadeiras sobre o Benfica, mas nada de específico ou restrito. Foi cumprido o mesmo plano, com muita conversa e muito foco. Estamos preparados, seremos rigorosos e criteriosos no plano estratégico em sintonia com os princípios dos quais não podemos abdicar, mesmo condicionados pela valia do adversário. Vamos estar no limite das nossas condições, fazer tudo ao nosso alcance, apresentar a melhor versão e perceber para o que dá. Se assim for sairemos vencedores e mais preparados."
Consegue imaginar a mensagem de Bruno Lage sobre este Pevidém: "Do lado do Benfica e do mister Bruno Lage espero muito respeito pelo Pevidém. Se assim não fosse seria o primeiro passo para as coisas não lhes correrem bem. Sei como os treinadores trabalham, o respeito e humildade que os carateriza. Vão analisar-nos e vão perceber a nossa identidade, vão entender muito rapidamente as nossas mais-valias e as nossas lacunas. Deverá apresentar este jogo aos jogadores com menos relevo ao adversário, o que é normal. Vamos saber nós muito mais do Benfica, que o Benfica do Pevidém."