André Villas-Boas, treinador do Zenit, fez a antevisão ao encontro dois oitavos de final da Liga dos Campeões, frente ao FC Porto.
Corpo do artigo
Possibilidade FC Porto após Lopetegui: "Estou no Zenit até junho, como sabem. Depois, vou ver o que aparece. De qualquer forma, estou muito bem na Rússia, gosto do grupo que tenho, gosto de lá viver. Não trocaria, naquele momento, o Zenit pelo FC Porto".
Análise ao Benfica: "Apesar do percalço com o FC Porto, acredito que continue uma equipa bastante confiante e motivada. É uma equipa que se transformou nos últimos 12 jogos. Tem qualidade de jogo, tem situações de golo. Acredito que vamos encontrar um Benfica ligeiramente revoltado, que quer voltar às vitórias".
Objetivo: "O objetivo aqui é um resultado positivo para chegarmos bem à segunda mão. Parámos dois meses, mas estamos bem. Os jogadores estão prontos, embora o ritmo competitivo não seja semelhante. Queremos levar a eliminatória para a Rússia"
Diferenças para o Benfica de Jorge Jesus: "Há muitas diferenças. Este Benfica joga mais por fora, cria mais oportunidades pelas alas. Não penso que o Benfica de Jorge Jesus fosse muito muito diferente, mas criava mais por dentro, com criativos no meio e com combinações com os ponta de lança. Agora, é um futebol mais pelas alas. Jogam com a linha alta, com um fora de jogo arriscado"
Jogadores em destaque: "Há muitos jogadores a fazerem a diferença, mas principalmente o Jonas e o Renato. O Jonas não estava inscrito na última época e o Renato mostra-se num momento incrível e com uma confiança difícil de encontrar num jovem de 18 anos".