Declarações de Sérgio Vieira, treinador do Farense, após o empate a um golo frente ao Belenenses SAD, na sexta jornada do campeonato.
Corpo do artigo
O jogo: "A nossa equipa foi superior os 90 minutos, muito superior na estratégia, nas oportunidades criadas, na forma como controlámos o jogo. Em função do momento que atravessamos, tivemos alguns momentos de contenção, de espera. Fizemos aquilo que definimos durante a semana. Chegámos, conquistámos e deixámos voar algo que estava bem preso nas nossas mãos. Mais uma vez, por pequenos detalhes. Isso tem de acabar, todos os jogos temos o sentimento que os pontos eram para nós e acabamos por não os levar".
Futuro: "Resta seguir de cabeça levantada, com muita determinação, com uma dor enorme, mas temos de nos agarrar a outros aspetos importantes e positivos. No momento que se ganha, qualquer um sabe estar. Estes momentos de apanhar, cair e levantar, é para os homens a sério. Sinto que tenho tido grandes homens que entram lá dentro e têm sido incansáveis para conquistar o objetivo. Temos de continuar com essa determinação para corrigir as pequenas falhas".
Penálti falhado: "Vai ser uma situação que vamos debater internamente, não era o que estava definido. É um dos tais pormenores. Desperdiçámos de forma irresponsável a oportunidade de fazer o 2-0".
Crítica e pancadas: "Temos feito um trabalho muito digno, de levantar um clube 18 anos depois e ser uma referência no futebol português, um clube estruturado e com uma massa adepta fantástica. Temos de ser resilientes, persistentes, determinados, saber aguentar estas pancadas muito fortes e saber aguentar a crítica, que muitas vezes é injusta."
https://ojogo.vsports.pt/embd/61443/m/7050/ojogo/6ae408394981cc662fec2594ae6abde9?autostart=false