Valência não consegue chegar aos 20 milhões pedidos pelo FC Porto e o negócio pode cair
Corpo do artigo
As dificuldades económicas do Valência estão na iminência de provocar o fim das negociações com o FC Porto para a transferência de Diogo Leite. Segundo a Imprensa daquela cidade espanhola, a operação está presa unicamente por um fio, uma vez que os dois clubes não estão a conseguir ultrapassar a diferença de cinco milhões de euros entre o que um oferece (15 M€) e o que o outro pede (20 M€).
O jornal "Super Deporte" informa que a prioridade do emblema "ché" passa por realizar uma venda que permita uma importante injeção de dinheiro nos cofres e, com isso, pagar os salários em falta. Só depois os responsáveis valencianistas se voltariam para o reforço do plantel, onde o eixo da defesa e o meio-campo surgem como principais lacunas.
Ainda que Diogo Leite encaixe no perfil pretendido pelo treinador Javi Gracia, o portal "Deporte Valenciano" insiste que o presidente do Valência, Anil Murthy, está a ser pressionado para deixar cair o negócio. Se tal acontecer, Jorge Mendes procurará então arranjar uma solução para o internacional sub-21 português, que fazia parte de um lote de jogadores que o FC Porto admite perder para equilibrar as contas do clube.