Ainda que se trate de uma mera formalidade, a compra total de André Gomes faz do mesmo o segundo reforço oficial da nova temporada, juntamente com João Cancelo. Assina por cinco temporadas.
Corpo do artigo
André Gomes é jogador do Valência. O antigo médio do Benfica, que chegou a Espanha na última temporada por empréstimo, é agora oficialmente jogador do clube espanhol, firmando um contrato válido até 2020. O Valência garante assim a compra de todos os direitos federativos do médio português.
André Gomes junta-se a João Cancelo, também ex-Benfica, como os dois primeiros reforços do Valência para a próxima temporada.
Eis o comunicado do Benfica à Comissão de Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM)
"A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, informa que chegou a acordo com a Valencia CF SAD para a alienação dos direitos federativos do atleta André Filipe Tavares Gomes pelo montante de euro 15.000.000 (quinze milhões de euros).
Mais se informa que a Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD terá ainda direito a receber 25% do valor da mais-valia obtida numa futura transferência do referido atleta.
Na sequência da alienação da totalidade dos direitos económicos do identificado atleta a 31 de Janeiro de 2014 à Sociedade Meriton Capital Limited, a Sport Lisboa e Benfica - Futebol SAD informa que a totalidade do valor obtido nesta alienação será, assim, transferido a favor dessa sociedade", pode ler-se.