Vai fazer parte do plantel do Sporting, revela referências e aborda objetivo de Amorim
Jovem de 18 anos em entrevista ao Jornal Sporting.
Corpo do artigo
Eduardo Quaresma, um dos jovens que vai fazer parte do plantel principal do Sporting na próxima época, revelou quais as suas referências, o jogador que mais lhe dá conselhos e abordou o objetivo do novo treinador, Rúben Amorim.
"Foi a minha melhor época no Sporting, uma temporada muito bem conseguida da minha parte. Estive sempre a um bom nível e fui recompensado com chamadas à equipa principal e à seleção de sub-19. O balanço é muito positivo e, apesar de tudo, gostava que a época não terminasse já", começou por dizer o central em entrevista ao Jornal Sporting, antes de falar das referências.
"No Sporting, o Jérémy Mathieu porque acho que as minhas características são parecidas com as dele. É um jogador fantástico e um atleta de outro nível, uma referência não só para mim, mas também para outros. No estrangeiro, neste momento, é o Virgil van Dijk, do Liverpool", admitiu.
"O Luís Neto ajuda-me e fala muito comigo", continuou, falando depois de Rúben Amorim.
"É um técnico muito exigente e que vem para o Sporting com o objetivo de recolocar o clube no lugar que merece. Dá-nos liberdade, mas também nos chama à atenção quando é necessário. Vai obrigar-nos a correr ainda mais e acho que pode vir a dar muito ao Sporting", concluiu.