Lateral foi contratado ao Panathinaikos neste mercado de verão
Corpo do artigo
Vagiannidis reforçou o Sporting neste verão, oriundo do Panathinaikos. Para trás ficaram experiências fora da Grécia, no Inter e Sint-Truiden, com o lateral confiante de que em Alvalade vai atingir um grande nível. "Houve coisas que correram mal, que aprendi. Tenho mais experiência agora para atravessar tempos difíceis. Penso que desta vez não será como as outras. Estou mais preparado para estar fora do meu país. Esta escolha vai correr melhor, espero. O ambiente é aqui muito melhor. Tenho mais jogos no currículo para estar preparado para isso", disse, numa entrevista à Betano.
Jogar na Champions foi um dos fatores que pesou na decisão. "Um dos maiores sonhos que tenho desde criança é jogar na Champions. Não o consegui pelo Panathinaikos. Estivemos quase lá, mas depois perdemos com o Braga. Mal posso esperar por atingir esse sonho. Foi também uma das razões que me fez escolher o Sporting. Penso que é claro que todos os jogadores querem jogar pelo menos uma vez nessa competição e até mesmo jogar lá durante muitos anos. Sou um deles, claro", observou, encarando o Sporting como "a melhor escolha".
"O Panathinaikos foi o clube onde cresci. Era a minha casa, tem um lugar especial no meu coração, mas era altura de avançar, de dar um passo na minha carreira, de melhorar", justificou.
No clube da Grécia foi orientado por Rui Vitória. "Falámos só um pouco nos últimos dias, quando tudo estava confirmado. Disse-me que a liga é muito competitiva, mais do que na Grécia, as equipas têm um nível muito alto. Deu-me alguns conselhos sobre o campeonato, sobre a equipa que conhece bem, pois foi adversário do Sporting muitos anos. E desejou-me muitas felicidades", contou.
Sobre as referências, há um ex-Sporting na lista. "Há alguns jogadores que admiro e quero aprender com eles, mas nenhum em particular. Há muitos laterais direitos no mundo que admiro, Hakimi é um exemplo, Pedro Porro, que está no Tottenham e esteve aqui. Há muitos nomes", respondeu.