Lateral grego ex-Panathinaikos assinou contrato até 2030
Corpo do artigo
Georgios Vagiannidis foi esta quarta-feira apresentado como reforço do Sporting. O lateral-direito grego de 23 anos assinou um contrato válido até 2030, com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
"Tem sido tudo muito rápido, cheguei a Lisboa e tive três dias para encontrar casa e tratar do resto. A forma como todos os colegas me receberam foi muito boa, não podia esperar melhor, estou muito feliz por estar aqui. O meu maior foco, nesta altura, é a minha evolução enquanto jogador, o Sporting é o melhor clube para isso, é um clube formador, foi a melhor escolha para mim", afirmou aos meios oficiais leoninos.
"Eu e o Sotiris [Alexandropoulos] crescemos juntos, passámos 13 anos na academia do Panathinaikos, mesmo antes de saber do interesse do Sporting já sabia muito sobre o clube, quando me falaram do nome [do Sporting], a decisão foi muito rápida", vincou.
Vagiannidis definiu-se: "Como jogador, acho que posso dar muito à equipa no ataque, mas sei atacar e defender, sou um defesa, em primeiro lugar. Jogo bem nos dois lados do campo, mas posso ajudar a equipa no ataque."
A ambição é grande. "Vim para o campeão português, as expectativas são altas, a equipa está a um alto nível, acabou de ganhar a liga e a Taça de Portugal, tenho de estar a esse nível, para jogar. Vou treinar no máximo para poder competir", disse, sem esquecer a Champions. "É uma das minhas maiores motivações, desde que comecei a jogar. Via os jogos todas as terças-feiras, e todas as quartas-feiras na televisão, mal posso esperar por jogar. É um grande sonho, espero conseguir cumprir esse sonho em breve", rematou.
O negócio foi feito por 12 milhões de euros, mais dois em variáveis.