Sadinos não ganhavam para a I Liga desde 9 de setembro, frente ao Braga
Corpo do artigo
O V. Setúbal bateu o Marítimo por 3-1, num regresso às vitórias no campeonato, depois de duas derrotas e um empate nos últimos três jogos.
Apesar de sair do Bonfim sem qualquer ponto, o Marítimo até acabou a primeira parte na frente, fruto de um golo de João Gamboa em cima do apito para o intervalo.
Os sadinos regressaram dos balneários com uma atitude da frente e dominaram o jogo, chegando mais vezes à área de Charles. Decisiva, porém, foi a expulsão de Fábio Pacheco, aos 65 minutos, depois de ver dois cartões amarelos por faltas sobre Gonçalo Paciência.
Com um homem a mais sobre o relvado, o V. Setúbal pressionou ainda mais e chegou ao empate aos 79 minutos, por João Teixeira, num bom remate à meia volta à entrada da área. A reviravolta, porém, só foi consumada já para lá do minuto 90, com Gonçalo Paciência, que muito lutou para este desfecho, a fazer o 2-1 de cabeça, após cruzamento de André Sousa. A equipa da casa ainda voltou a marcar, ao minuto 97, por João Amaral, numa altura em que o Marítimo tentava alcançar o empate.