Treinado por Paulo Autuori, um velho conhecido do futebol português, Gustavo Cascardo chega ao Bonfim na próxima segunda-feira, depois de o Vitória ter batido dura concorrência
Corpo do artigo
O V. Setúbal assegurou ontem a contratação do internacional brasileiro sub-20 Gustavo Cascardo. O lateral-direito de 21 anos, que na época passada foi treinado por Paulo Autuori no Atlético Paranaense, chega ao Bonfim cedido por duas temporadas, com os sadinos a ficarem com opção de compra e com parte significativa do passe.
Natural de São Paulo, Cascardo começou a dar os primeiros passos na Portuguesa de Desportos, com apenas nove anos, transferindo-se depois para o Atlético Paranaense em 2015, ainda com idade de júnior, estreando-se na equipa principal em 2017, num jogo da Série A.
Com duas internacionalizações pelos sub-20 do Brasil, Gustavo Cascardo aventura-se pela primeira vez no estrangeiro, tendo escolhido o emblema sadino "pela sua grandeza", de forma a poder mostrar todo o seu talento no futebol europeu.
"Estou muito entusiasmado. Quando surgiu esta oportunidade, nem pensei duas vezes. Fui de imediato fazer uma pesquisa na internet e percebi que o Vitória é um dos grandes do futebol português. Um clube com uma história riquíssima e com uma massa adepta apaixonada", disse, em declarações ao site oficial do clube sadino.
Cascardo vem para Portugal com o objetivo de ajudar o clube a fazer uma boa época e a mostrar o seu valor, que um dia o levou a vestir a camisola da canarinha. "Fui muito feliz nos clubes por onde passei, o meu momento de glória foi a chamada à seleção de sub-20 e o título que conquistámos, e agora senti que estava na hora de tentar a minha sorte no estrangeiro. Apesar de nas últimas épocas ter representado um grande emblema do Brasil, penso que o Vitória é uma excelente opção para mim e tudo vou fazer para mostrar que fizeram uma boa aposta", afirmou.
O jogador vai apresentar-se no Estádio do Bonfim na próxima segunda-feira, dia em que arrancam os trabalhos com vista à nova temporada.