O Vitória de Setúbal venceu em casa o Nacional e mantém-se na rota das meias-finais, enquanto os madeirenses ficaram afastados.
Corpo do artigo
O Vitória de Setúbal venceu em casa o Nacional, por 3-1, em jogo da segunda jornada do Grupo A da Taça da Liga, e mantém-se na rota das meias-finais, enquanto os madeirenses ficaram afastados.
O Vitória de Setúbal entrou melhor na partida e criou algumas situações de perigo nos minutos iniciais, mas foi o Nacional a adiantar-se no marcador logo aos 10 minutos de jogo, num contra-ataque rápido conduzido por Claudemir.
O jogador brasileiro correu dezenas de metros com a bola, tabelou com Rondon e apareceu à boca da baliza para concluir o lance.
A vencer por 1-0, o Nacional tornou-se mais consistente e não só continuava a ser uma ameaça constante no contra-ataque como parecia agora dominar as operações em todo o terreno de jogo.
Só à passagem da meia hora de jogo voltou a surgir o Vitória de Setúbal dos primeiros minutos, a dar o primeiro sinal de perigo num remate de cabeça de Bruno Amaro que saiu junto ao poste esquerdo da baliza de Gottardi.
O golo do empate acabou mesmo por surgir aos 40 minutos, com um remate forte e bem colocado de Jorginho, a corresponder da melhor forma a um excelente passe de Meyong.
Quatro minutos depois, Amoreirinha estabeleceu resultado ao intervalo, colocando o Vitória de Setúbal a vencer por 2-1, também com uma remate forte sem hipóteses para o guarda-redes Gottardi, na sequência de um pontapé de canto dobrado por Cristiano.
O Vitória de Setúbal saiu para o intervalo a vencer por 2-1, mas podia ter sofrido o golo da igualdade logo aos 47 minutos, quando Rondon desperdiçou um bom passe de Candeias que merecia o golo.
O Nacional parecia inconformado com o resultado e dava a ideia de que pretendia pressionar os "sadinos" até conseguir o golo da igualdade.
Mas a equipa de José Mota recompôs-se rapidamente, não mais perdeu o controlo da partida e acabou por chegar o terceiro golo, num bonito lance, concluído com um remate de cabeça de Meyong, que estabeleceu o resultado final.
O resultado foi inteiramente merecido pela equipa "sadina" que soube reagir bem à desvantagem dos primeiros minutos de jogo e acabou por realizar uma excelente partida, naquela que terá sido uma das melhores exibições da época no estádio do Bonfim.
Jogo no Estádio do Bonfim, em Setúbal.
Vitória de Setúbal - Nacional, 3-1.
Ao intervalo: 2-1.
Marcadores:
0-1, Claudemir, 10 minutos.
1-1, Jorginho, 40.
2-1, Amoreirinha, 44.
3-1, Meyong, 68.
Equipas
Vitória de Setúbal: Caleb, Pedro Queirós, Amoreirinha, Jorge Luiz, Nélson Pedroso, Ney Santos, Bruno Amaro, Paulo Tavares, Jorginho (Miguel Pedro, 58), Cristiano (Frederico Venâncio, 89) e Meyong. Suplentes: Kieszek, Bruno Turco, Bruno Gallo, Pedro Santos, Miguel Pedro, Bruninho e Venâncio.
Treinador: José Mota.
Nacional: Gottardi, João Aurélio, Manuel da Costa, Mexer, Kim (Jota, 38), Moreno, Candeias, Claudemir, Edgar Costa (Diego, 46), Rondon e Isael (Keita, 58). Suplentes: Vladan, Mihelic, Diego, Jota, Miguel Rodrigues, Nuno Campos e Keita.
Treinador: Manuel Machado.
Árbitro: Jorge Sousa (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Kim (25), Pedro Queirós (48), Nelson Pedroso (73), Miguel Pedro (85).
Assistência: cerca de 2500 espetadores.