Sócios que vão poder ver os jogos na tribuna presidencial serão sorteados. Medida entra em vigor a partir da terceira jornada.
Corpo do artigo
O Vitória de Guimarães anunciou esta quarta-feira que, com o aval da Autoridade Regional de Saúde do Norte, vai convidar 40 sócios por cada jogo no Estádio D. Afonso Henriques para que possam assistir às partidas na tribuna presidencial.
""Tendo em conta a ocupação permitida na tribuna presidencial do Estádio D. Afonso Henriques e conforme decorre do Comunicado Oficial n.º 12 da Liga Portugal, que autoriza a lotação máxima de 50% naqueles espaços, o Vitória informa que decidiu convidar 40 associados para aceder à tribuna, nos encontros a disputar na condição de visitado e enquanto vigorarem as normas impostas pela organização da competição e pelas autoridades de saúde", pode ler-se no comunicado emitido pelos vimaranenses.
A medida só poderá entrar em vigor a partir da terceira jornada, altura em que os vitorianos recebem o Paços de Ferreira. Em relação à primeira jornada - jogo com o Belenenses SAD, na sexta-feira - a ARS do Norte não deu autorização.
"Os 40 sócios a convidar serão definidos por sorteio, respeitando três critérios obrigatórios: detentores de lugar anual 2019/20 que não tenham solicitado o voucher de reembolso relativo às últimas jornadas da época transata; Maiores de 16 anos; Quota atualizada", explica o Vitória, que promete novas indicações em data mais próxima do encontro da terceira jornada.
Leia o comunicado do V. Guimarães:
"Tendo em conta a ocupação permitida na tribuna presidencial do Estádio D. Afonso Henriques e conforme decorre do Comunicado Oficial n.º 12 da Liga Portugal, que autoriza a lotação máxima de 50% naqueles espaços, o Vitória SC informa que decidiu convidar 40 associados para aceder à tribuna, nos encontros a disputar na condição de visitado e enquanto vigorarem as normas impostas pela organização da competição e pelas autoridades de saúde.
Face ao atual cenário epidemiológico na cidade de Guimarães, o Vitória SC contactou a Autoridade Regional de Saúde do Norte, que não permitiu a concretização desta medida no encontro da 1.ª jornada da Liga NOS, mas não levantou obstáculos a que tal se verifique nos próximos encontros que o Vitória SC dispute no seu estádio.
Mesmo sendo esta uma decisão completamente enquadrada com o disposto para a Liga NOS e já comunicada à Liga Portugal e às demais entidades envolvidas na organização dos jogos, o Vitória SC respeita os motivos invocados pela ARS Norte relativamente ao jogo de sexta-feira, aplicando excepcionalmente uma lotação inferior à permitida e compreendendo a responsabilidade coletiva que o momento exige na proteção dos associados.
Porém, e mediante a evolução do cenário, a partir da seguinte jornada caseira os 40 sócios a convidar serão definidos por sorteio, respeitando três critérios obrigatórios:
- Detentores de lugar anual 2019/20 que não tenham solicitado o voucher de reembolso relativo às últimas jornadas da época transata; Maiores de 16 anos; Quota atualizada.
Os sorteados para cada encontro não poderão ser selecionados para as jornadas seguintes. Por respeito ao direito à proteção dos dados pessoais de cada um dos nossos sócios, o Vitória SC divulgará apenas, no seu site oficial e nos restantes canais de comunicação, os números dos associados que terão acesso a cada jogo. De igual modo, os serviços do clube entrarão em contacto com os sorteados, prestando todas as informações necessárias para o acesso e a permanência na tribuna.
Antes do encontro com o FC Paços de Ferreira serão divulgadas novas indicações."