SAD liderada por António Miguel Cardoso pretende ser ressarcida pela eventual saída do médio, o que está a bloquear o negócio
Corpo do artigo
Tiago Silva continua a ser decisivo de rei ao peito – os números na pré-época assim o comprovam –, mas o futuro pode não passar pelo castelo. Segundo apurou O JOGO, o jogador português recebeu uma proposta de um clube saudita, mas as exigências da SAD liderada por António Miguel Cardoso estão a bloquear um possível negócio. O líder do V. Guimarães pretende receber um montante pelo passe do médio, cujo contrato com os conquistadores termina em julho do próximo ano, mas os sauditas procuram a desvinculação livre do jogador.
Futuro do jogador de 32 anos não deverá passar pelo D. Afonso Henriques. Camisola 10 está vinculado até julho de 2026 e tem sido um dos elementos mais preponderantes da equipa minhota.
Prestes a começar a quinta temporada na cidade-berço, depois de experiências ao serviço de clubes como Belenenses, Feirense, Nottingham Forest e Olympiacos, e com um valor de mercado a rondar os três milhões de euros, Tiago Silva, tal como já adiantou o nosso jornal, está disposto a ouvir propostas, e a SAD vimaranense também não fecha as portas a uma eventual transferência. Apesar de ter sido sinalizado pelo Sporting, o camisola 10 dos minhotos, de 32 anos, tem preferência por outra aventura no estrangeiro, mas o processo está a ser gerido com cuidado, dada não só a influência que o médio tem na equipa, como também a vontade da SAD de obter rendimento com uma possível mudança.
Na última temporada, Tiago Silva também recebeu propostas, mas acabou por recusar e continuar no clube da cidade-berço. E os números não mentem: com a camisola do Vitória de Guimarães, conseguiu uma das melhores épocas da carreira, ao ter disputado 46 jogos, marcado sete golos e feito oito assistências, tendo estado em grande plano tanto no campeonato como na Liga Conferência.
Em caso de uma eventual saída, Luís Pinto pode optar por Beni Mukendi no centro do terreno – jogador que trocou o Casa Pia pelos minhotos no mercado de inverno –, mas o técnico perderia mais um elemento do núcleo duro dos conquistadores, neste caso, mais um capitão. João Mendes e Villanueva, que terminaram contrato, Bruno Varela, também a caminho da Arábia Saudita, e Bruno Gaspar, que reforçou o Apollon Limassol, já deixaram o clube, numa época em que está a ser feita uma reestruturação após a falha do quinto lugar e do apuramento para as competições europeias. Nas quatro temporadas que cumpriu com a camisola do Vitória, Tiago Silva foi utilizado em 151 jogos. No total, marcou 23 golos e fez 19 assistências.