Médio agita o mercado, mas conquistadores tentam segurar o atleta, que tem contrato até junho de 2026. Jogador já teve várias abordagens, mas o clube só abrirá mão dele por um valor irrecusável. Rui Borges está, ainda assim, ciente de que continuidade do médio não é um dado adquirido.
Corpo do artigo
Tomás Händel tem sido um dos nomes vitorianos a agitar o mercado, superado apenas por Jota Silva. Porém, nenhuma das abordagens pelo médio de 23 anos chegou ainda ao patamar desejado pela SAD, reticente em abrir mão de um dos grandes valores do plantel. O plano é, aliás, resistir o mais possível, esticando a corda. Além de ter sido uma das peças-chave na última época, Händel é um elemento preponderante no balneário e uma garantia da mística vitoriana. Apesar deste esforço da SAD, num clube que precisa de capital, Rui Borges está ciente de que pode ficar sem o médio a qualquer momento.
Händel, que fez toda a formação no V. Guimarães, tendo chegado à equipa principal na época 2021/22, disputou 39 duelos na temporada passada e correspondeu sempre que foi chamado, tendo contribuindo com três golos e três assistências.
No treino de ontem, Rui Borges recebeu boas notícias sobre o médio, que recuperou de uma entorse no pé esquerdo e voltou a trabalhar sem restrições. Telmo Arcanjo continuou a treinar integrado sob vigilância médica; o extremo João Mendes trabalhou à parte e Tounkara está ao serviço dos sub-23 do Mali, a preparar os Jogos Olímpicos.
Miguel Nogueira seguro
O médio Miguel Nogueira assinou o primeiro contrato profissional com o Vitória e passou a estar vinculado aos vimaranense até junho de 2028. Vai agora cumprir a primeira época como sénior, depois de na temporada passada se ter destacado na equipa B, que viu ontem Gil Lameiras oficializado como treinador.
Matheus Índio na liga chinesa
O futuro de Matheus Índio não vai passar pela cidade-berço. Segundo confirmou O JOGO, o médio está perto de assinar pelo Qingdao West Coast, da liga chinesa, a título definitivo, e deve juntar-se à equipa asiática nos próximos dias. Na última época, o brasileiro jogou por empréstimo no Vojvodina, da Sérvia. No clube chinês vai reencontrar o antigo companheiro na equipa vimaranense, Nelson da Luz.