V. Guimarães só avançará para novas contratações se vender e há dois nomes em foco
Ausência de golos no arranque do campeonato tem dado que pensar aos responsáveis do Vitória. Depois de ter faturado na Taça da Liga, Bruno Duarte tentará recuperar a pontaria frente ao Vizela
Corpo do artigo
A seca extrema de golos nas duas primeiras jornadas do campeonato não fará o Vitória de Guimarães precipitar-se na contratação de um ponta de lança ou de outra solução para a linha da frente.
Sensível às necessidades do treinador Pepa, a SAD tem alguns alvos sinalizados, no entanto, só avançará para qualquer eles depois de concretizar alguma transferência.
Em nome do equilíbrio financeiro, o conselho de administração presidido por Miguel Pinto Lisboa não transige nessa matéria, da mesma forma que está preparado para vender, a qualquer momento, os direitos de um dos dois jogadores mais cobiçados da equipa principal: André Almeida e Marcus Edwards. Há algum tempo que se sucedem as consultas de clubes estrangeiros relativamente a esta dupla e, nessa medida, o clube já tratou de selecionar as melhores opções para compensar uma eventual saída até ao fim deste mês.
Face às atuais dificuldades da equipa no capítulo da finalização, os responsáveis vitorianos ponderam, entre outras hipóteses, a contratação de um ponta de lança, sempre dependente da saída de alguém, mas também torcem pelo fim deste bloqueio da inspiração à boleia, por exemplo, de Bruno Duarte, o avançado que caiu na sombra de Óscar Estupiñán na época anterior e reapareceu em força no começo desta, com golos apontados ao Leixões e Casa Pia, em jogos da Taça da Liga. Já diante de Portimonense e Estoril, para a Liga Bwin, o melhor que se viu foram dois remates aos ferros de Ricardo Quaresma, em quatro tentativas.
Mantendo-se Óscar Estupiñán entregue aos cuidados do departamento médico e estando Herculano ainda num processo de adaptação ao principal escalão profissional, o avançado brasileiro continuará a merecer a confiança de Pepa, mas o encontro de domingo, frente ao vizinho Vizela, não deixará de ser um teste às capacidades dele e até uma eventual etapa decisiva para o futuro. O Vitória equaciona negociar outros jogadores, se não surgirem propostas satisfatórias por Almeida ou Marcus Edwards, podendo aqui entrar os nomes de Sacko, Estupiñán e... o próprio Bruno Duarte.