Direção dos minhotos tenta encontrar outra solução para o ataque. Nélson Oliveira pode estar de saída do Minho. Conquistadores pretendem continuar a ir ao mercado e contratar mais um jogador para o ataque. Alioune Ndoye já não se deve juntar à equipa no estágio no Algarve, mas sim mais tarde.
Corpo do artigo
O Vitória de Guimarães tem estado bastante ativo no mercado de transferências, com vários nomes na mira, e pretende, sabe O JOGO, contratar mais um avançado para fortalecer o ataque. Com uma possível nova aquisição, Nélson Oliveira, que renovou com o clube no final da época passada, pode estar de saída, em caso de propostas que agradem às duas partes. Além do internacional português, os minhotos contam também com Bica e Gustavo Silva – que já jogou nessa posição –, mas a SAD pretende mais um nome com poder de fogo.
Dieu Michel tem estado ao serviço de Luís Pinto, mas, à semelhança da última época, pode não ficar na equipa principal e rodar na equipa B, e Alioune Ndoye ainda não trabalha com a equipa. O jogador senegalês já tem um acordo fechado com o Vitória de Guimarães, com quem vai assinar contrato até 2029, mas, ao contrário do esperado, não se vai juntar de imediato no estágio da equipa no Algarve. Tudo aponta, assim, que o atacante se junte aos conquistadores no regresso à cidade-berço e esteja às ordens de Luís Pinto nessa altura. Natural do Senegal, Ndoye chegou ao futebol europeu em 2020 para representar o FK Valmiera, da Letónia. Destacou-se naquele clube em 2024, com 22 golos em 32 partidas, números que o levaram para o Servette, da Suíça, por empréstimo. No campeonato suíço, voltou a destacar-se, ao apontar seis golos em 15 jogos.
Fora das quatro linhas, os adeptos continuam a responder à chamada e prometem apoio para a próxima temporada. Já foram vendidos mais de 14 mil lugares anuais do Estádio D. Afonso Henriques, um número recorde para esta altura da época. Por outro lado, os ingressos para o desafio de preparação com o Chaves, agendado para 2 de agosto, também já estão disponíveis e podem ser adquiridos nos locais habituais.