Borevkovic tem propostas para sair. Quatro dos pesos-pesados do plantel minhoto já saíram neste mercado
Corpo do artigo
Ainda falta mais de um mês para o fecho do mercado de transferências e o Vitória de Guimarães pode sofrer mais uma perda importante. Segundo apurou O JOGO, o central Borevkovic, que vai cumprir a terceira temporada de rei ao peito, tem recebido propostas, mas, para já, nenhuma que o tenha convencido a sair. O jogador croata, de 28 anos, tem mercado no Brasil, Estados Unidos e Bélgica e a SAD pretende ganhar entre 1,5 a dois milhões de euros pela transferência. O vínculo com o clube, que entra na quarta época – com um empréstimo ao Hajduk Split, da Croácia, pelo meio, em 2022/23 –, termina em junho de 2026, pelo que esta é uma das derradeiras oportunidades para garantir um encaixe financeiro.
Central está há três temporadas nos conquistadores e tem tido abordagens, ainda que nenhuma lhe tenha, para já, agradado. SAD pretende receber entre 1,5 a dois milhões de euros pela transferência.
Borevkovic tem sido, ao longo das temporadas, um dos jogadores mais utilizados nos minhotos. A última época foi mesmo a melhor da carreira: 43 jogos e um golo marcado. Um dos pilares da defesa, o central passou três temporadas no Rio Ave antes de se mudar para o Minho e, em caso de uma eventual transferência, Luís Pinto fica com menos um elemento do “núcleo duro” dos conquistadores. João Mendes e Villanueva, que terminaram contrato, Bruno Varela, a caminho do Al Hazem, da Arábia Saudita, e Bruno Gaspar, que reforçou o Apollon Limassol, do Chipre, já deixaram a cidade-berço, restando apenas, dos pesos-pesados, Nélson Oliveira, Tiago Silva, Nuno Santos e Tomás Händel, que também têm mercado.
O Vitória de Guimarães continua o estágio no Algarve e, no sábado, tem mais dois encontros à porta fechada, frente ao Estrela da Amadora e ao campeão saudita, o Al Ittihad. Entretanto, os minhotos anunciaram que os bilhetes para o desafio com o Chaves, marcado para o Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, agendado para 2 de agosto, ficam disponíveis na próxima segunda-feira. A apresentação aos adeptos no D. Afonso Henriques será a 1 de agosto, frente ao Celta de Vigo.