Avançado sofreu rotura muscular e ficará, pelo menos, dois meses parado. Dieu e Bica são as únicas opções. Conquistadores sofrem mais uma baixa de peso no ataque, com o brasileiro a juntar-se a Nélson Oliveira e Chucho Ramírez na lista de lesionados. Problema físico revelou-se mais grave do que se previa.
Corpo do artigo
Há más notícias para Daniel Sousa. Gustavo Silva vai ser baixa, pelo menos, nos próximos dois meses, sabe O JOGO, por ter sofrido uma rotura muscular na coxa esquerda no encontro diante do Sporting, na última jornada, no Estádio D. Afonso Henriques. Ainda na primeira parte, o brasileiro, que agora está obrigado a andar de muletas, lesionou-se sozinho ao fazer um sprint e acabou por sair do relvado de maca, com o diagnóstico a ser mais grave do que o previsto inicialmente.
Perante este infortúnio, o treinador do Vitória de Guimarães apenas pode contar com José Bica e Dieu Michel para a frente de ataque para o próximo desafio, diante do Elvas, a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal. O avançado português, que foi baixa diante do Sporting devido a uma gripe, já está recuperado e apto para jogar. Já Dieu Michel, com apenas dois jogos com a camisola principal dos conquistadores, está em grande, uma vez que até marcou o 4-3 frente aos leões após ter rendido Gustavo Silva.
Opção no onze nos últimos desafios após as baixas de Nélson Oliveira e Chucho Ramírez, Gustavo foi adaptado a ponta-de-lança e estava num bom momento de forma, tendo marcado quatro golos em seis desafios, frente a St. Gallen, Rio Ave, Fiorentina e Farense. Zrinjski Mostar, Celja e Boavista, este em dose dupla, também fazem parte da lista de vítimas da pontaria do jogador brasileiro, que na última temporada alinhou pelo Nacional, na II Liga. Esta época, o extremo disputou 19 jogos e marcou oito golos, além de ter feito uma assistência.
Nélson Oliveira, Chucho Ramírez, Bruno Gaspar e Borevkovic, este a recuperar de uma cirurgia ao nariz, também continuam no boletim clínico do Vitória, subsistindo dúvidas em torno da utilização de alguns deles no desafio de domingo. Aparentemente, o goleador venezuelano é o que está mais perto de voltar. Seja como for, Dieu Michel deverá ser opção para o desafio com o Elvas, uma vez que, além de ter somado minutos diante do Sporting, também já defrontou o Nacional, que terminou empatado 2-2.
Chucho estará apto esta semana
Chucho Ramírez foi baixa de última hora a poucos dias do jogo com o Benfica, no Estádio da Luz, a contar para a 13.ª jornada do campeonato, e está, desde então, impedido de fazer parte das opções e dar o seu contributo à equipa. Ainda assim, a recuperação do avançado corre bem e tudo indica que será reintegrado ainda esta semana para treinar com o restante plantel. Com a camisola dos conquistadores, o venezuelano já disputou 25 jogos e marcou três golos, além de ter contribuído com duas assistências.