V. Guimarães multado em 18 mil euros, sendo 714 por cânticos contra Marega e Marchesín
O V. Guimarães foi punido em quase 18 mil euros por acontecimentos verificados na receção ao FC Porto. Foi também confirmado um processo disciplinar aos vitorianos devido a insultos racistas dirigidos a Marega.
Corpo do artigo
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol revelou esta terça-feira o mapa de castigos, onde constam multas relativas ao V. Guimarães-FC Porto da 21ª jornada da I Liga. Os vitorianos foram multados em 17 941 euros, além de verem confirmado o processo disciplinar por cânticos racistas contra Marega.
O CD puniu os vimaranenses em 4017 euros por engenhos pirotécnicos, 3392 por deflagração de tochas e outros objetivos na bancada dos dragões - o V. Guimarães é punido por ser o organizador do jogo -, 2678 por uma troca de tochas entre os adeptos dos dois emblemas, 7140 pelo arremesso de cadeiras e ainda 714 euros por cânticos contra Marega ("Oh Marega vai para o caralho") e Marchesín ("Filho da p***").
O FC Porto foi punido em 9308 euros - 3188 por pirotecnia, 5100 pelo arremesso de cadeiras, garrafas e pirotecnia e 1020 pelo arremesso de cadeiras para as bancadas e por cânticos contra os adeptos do V. Guimarães.