Venezuelano lesionou-se pouco antes do jogo com o Benfica e só estará apto em 2025. Bruno Gaspar está em dúvida para o desafio na Suíça, da Liga Conferência
Corpo do artigo
Dores de cabeça para Rui Borges no V. Guimarães. Chucho Ramírez lesionou-se pouco tempo antes do jogo com o Benfica e, sabe O JOGO, só vai voltar a estar apto em 2025. O avançado venezuelano, que atravessava uma boa fase depois de ter marcado em dois jogos consecutivos, diante do Astana e do Gil Vicente, vai ser obrigado a parar algumas semanas e é baixa de peso no ataque dos vitorianos.
O azar bateu à porta do avançado, que atravessava uma boa fase, com dois jogos consecutivos a marcar. Já o lateral-direito mantém-se em risco para o encontro de quinta-feira, com o St. Galen.
Chucho, que chegou à cidade-berço no início desta temporada, depois de uma boa época ao serviço do Nacional, estreou-se a marcar com a camisola dos minhotos ao assinar o golo da vitória diante do Estoril, na segunda jornada, além de ter feito o gosto ao pé frente ao Astana, resgatando o empate na Liga Conferência, e na goleada ao Gil Vicente, antes do jogo com o Benfica.
Perante a ausência do venezuelano, que se estreou em outubro com as cores da seleção, Rui Borges deve apostar em Nélson Oliveira, titular diante dos encarnados e em vários desafios esta temporada, ou José Bica, que rendeu o internacional português na Luz, na segunda parte, e que tem somado mais minutos.
Além do avançado, também Bruno Gaspar foi baixa de última hora para o desafio com os encarnados. O lateral-direito lesionou-se durante o aquecimento - saiu com queixas numa coxa -, dando lugar a Alberto Costa. Borevkovic, que sofreu uma fratura no nariz, também está no boletim clínico e em dúvida para o desafio diante do St. Gallen, na Suíça, a contar para a penúltima jornada da fase regular da Liga Conferência, competição na qual os conquistadores já asseguraram, pelo menos, o play-off.
Esta será mais uma semana com um calendário apertado para os vitorianos, que depois do St. Gallen medem forças com o Rio Ave, em Vila do Conde, antes de receberem a Fiorentina.