Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol castigou ainda o clube com duas multas, no valor de mais de 15 mil euros.
Corpo do artigo
O Vitória de Guimarães foi punido com a realização de um jogo à porta fechada, na sequência dos distúrbios ocorridos no domingo, na receção ao Benfica, anunciou o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Segundo o mapa de castigos conhecido esta terça-feira, os vimaranenses são também obrigados ao pagamento de duas multas, no valor global de 15.130 euros (10.200 + 4.930 euros), sendo a maior relativa ao comportamento dos seus adeptos, que atiraram diversos petardos, alguns dos quais caíram perto do guarda-redes Artur, do Benfica.
O árbitro Paulo Batista, de Portalegre, chegou a interromper o jogo da 23ª jornada da I Liga por duas vezes, numa das quais chegou mesmo a ordenar a suspensão da partida, voltando atrás segundos depois, graças à intervenção de alguns jogadores que se disponibilizaram para tentar acalmar os adeptos.
Já a 26 de fevereiro, a equipa principal vimaranense tinha sido punida pelo CD com a disputa de um jogo à porta fechada, sendo o mesmo castigo aplicado à equipa B, mercê dos incidentes ocorridos entre os conjuntos "B" do Vitória de Guimarães e do Braga, para a II Liga, castigos ainda pendentes de decisão no Conselho de Justiça.