Após quatro golos encaixados nos dois últimos jogos, registo imaculado na Europa será testado. Bruno Varela viu a bola entrar três vezes na receção ao FC Porto e foi batido, de penálti, contra o Casa Pia. Entrar em força na Liga Conferência é uma motivação para dar a volta a um quadro desfavorável.
Corpo do artigo
Após o empate, a um golo, no sábado, diante do Casa Pia, o V. Guimarães começou ontem de manhã a preparar a estreia na nova etapa da Liga Conferência, quarta-feira, contra o NK Celje. O golo sofrido, de penálti, em Rio Maior foi o quarto em dois jogos, depois do 0-3 ante o FC Porto, tendo agora seis encaixados no campeonato.
Na receção aos eslovenos, voltar a fechar a muralha será, por isso, o primeiro grande objetivo da equipa de Rui Borges, que, curiosamente, não sofreu qualquer golo nos seis compromissos de qualificação da Liga Conferência, com Floriana, Zurique e Zrinjski Mostar. A recuperação desta consistência defensiva é, certamente, uma das prioridades para o jogo frente a um adversário com quem o Vitória tem contas a acertar. Na época passada, foi afastado na segunda pré-eliminatória pela equipa liderada por Albert Riera - antigo avançado internacional espanhol -, sofrendo quatro golos nas duas mãos.
A necessidade de melhorar o rendimento defensivo também poderá levar a mudanças. Os regressos ao onze de Bruno Gaspar, que ficou no banco em Rio Maior, e de Mikel Villanueva, recuperado de uma lesão, são duas possibilidades.