V. Guimarães faz história na Taça da Liga: "Os bons sinais de há 15 dias faziam crer..."

Luís Pinto
LUSA
Declarações de Luís Pinto, treinador do V. Guimarães, após eliminar o Sporting nas meias-finais da Taça da Liga (2-1), em Leiria
Leia também Rui Borges: "Pior é sair daqui com menos dois jogadores. O Quaresma parece grave"
A alma vitoriana foi o segredo do sucesso: "A forma como sempre quisemos estar a disputar o jogo com coragem, era algo que tínhamos de conseguir para ter um resultado positivo contra um adversário com esta qualidade e capacidade e desde o primeiro ao último minuto conseguimos isso. Na segunda parte, até conseguimos estar mais altos no campo e não correr tanto para trás como na primeira. E além da organização e de tudo o resto, a alma vitoriana esteve presente e é algo que me deixa feliz."
Estratégia: "Há 15 dias também tínhamos tentado, a forma que o fizemos é que não foi tão agressiva e tão corajosa pelo menos nos primeiros 20 minutos como hoje. Os bons sinais que tínhamos dado há 15 dias faziam crer que poderíamos ter este resultado e felizmente conseguimos comprovar isso."
História: "É marcante porque é a primeira vez que o clube estará na final e estando na final, vamos querer vencer porque é o próximo jogo que temos e queremos acrescentar esse novo dado à história do clube. Ficamos muito felizes por isso e pela sensação de que há algum tempo que tinha vindo a falar desta equipa. A qualidade que estes jogadores têm, por vezes a crença que têm neles ainda não é tão grande como podia ser e isso faz parte do processo de maturação. Hoje isso permitiu-nos conseguir uma exibição muito interessante e um resultado que pretendíamos."
Entrada de Ndoye: "Sinto que foi uma vitória de toda a gente que trabalha para preparar o jogo quer seja para jogar de início quer seja para entrar e terminar o jogo. Foi uma vitória de toda a gente que entra."
Leiria é especial: "Vamos ver no sábado. Temos a noção de que será sempre um jogo muito desafiante, que nos vai exigir coisas diferentes do jogo de hoje e queríamos estar presentes. Agora que estamos presentes vamos preparar o jogo para conquistar o troféu."
